Em evento transmitido de forma online no último dia 28 de Setembro, que contou com a participação do chefão mundial da Mercedes-Benz Trucks, Karin Rådström, e do chefe mundial da Daimler Buses, Till Oberwörder, a Mercedes-Benz lançou uma série especial para o Brasil do Actros que terá apenas 65 unidades produzidas, em celebração aos 65 anos da empresa no Brasil.

O diferencial da série especial é um pacote de itens que está disponível para todas as versões do modelo: 2045, 2548, 2648, 2651, 2553 e 2653, com preço sugerido a partir de R$ 835.943,12.

Segundo informações da Mercedes-Benz, o Actros se destaca pela ampla lista de equipamentos, e a oferta de equipamentos é ainda maior na série especial Coração Estradeiro. Os itens extras estão mais ligados ao conforto dos ocupantes. Nesse sentido, há geladeira de 25 litros, TV e pistola de ar para limpeza da parte interna da cabine. Outros destaques são a cor cinza fosca, exclusiva para esta edição, bem como as rodas de alumínio, o defletor de teto e as saias nas laterais, entre outros. Além disso, o Actros pode vir com sistema de câmeras em vez dos espelhos convencionais.

Conforme o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Roberto Leoncini, os detalhes da edição especial do Actros são inspirados em pedidos feitos pelos próprios clientes. E, por isso, e para ampliar a exclusividade, os compradores poderão gravar seus nomes abaixo da identificação do modelo. Por exemplo: Actros Pereira ou Actros Silva.

(Fonte: Coluna Estradão, Estadão, 29 de Setembro de 2021)